Bibliocarro

O Bibliocarro é um serviço itinerante das Bibliotecas Municipais do Porto vocacionado para ir ao encontro dos munícipes e dos visitantes, especialmente das crianças e dos jovens nas escolas, assim como dos seniores e transeuntes nos parques, nos jardins e praias durante o verão.
O Bibliocarro disponibiliza em livre acesso uma coleção documental variada que pode ser usufruída no local e requisitada para empréstimo domiciliário pelos utilizadores.


Breve História

A biblioteca itinerante começou a circular pelas ruas da cidade no dia 1 de Junho de 2000, tendo então como pontos de paragem a Sé, a Cordoaria, o Palácio de Cristal, o Viso e as Campinas, alcançando nestes últimos locais, onde se situam dois dos bairros socais mais populosos da cidade, grande adesão.
Graças a um novo protocolo com a STCP e com o apoio da Caetanos Bus S.A, em 2013, disponibilizamos um novo bibliocarro, devidamente transformado e equipado, facilitador da construção de uma cidade mais inclusiva, aproximando as bibliotecas municipais da comunidade.