ACESSO AO PRESS READER

MILHARES DE PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS À DISTÂNCIA DE UM CLIQUE

Os utilizadores das Bibliotecas Municipais do Porto têm agora acesso gratuito a mais de 7.400 dos principais jornais e revistas do país e do mundo. Várias fontes de informação disponibilizadas numa plataforma digital – a Press Reader – à distância de um clique, na APP e/ou no Website.

Neste pós-pandemia, com a diminuição da imprensa periódica em papel, a proliferação das fake news e, em simultâneo, a necessidade permanente de acesso a fontes credíveis e atualizadas, as Bibliotecas Municipais do Porto são pioneiras na oferta deste serviço inovador que permite uma leitura sustentável, global, fácil e acessível.

A Press Reader é uma plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, permitindo uma experiência de leitura envolvente através de um interface com várias funcionalidades.

Entre as publicações nacionais disponíveis estão 89 revistas e 19 jornais, como o Jornal de Notícias, o Público, O Jogo, a Sábado, a Volta ao Mundo, a Men´s Health.

Para aceder gratuitamente à plataforma, os utilizadores apenas necessitam de introduzir o número do cartão de utilizador das Bibliotecas Municipais do Porto e respetivo pin.

Breves Instruções