Semanalmente, aos sábados, convidamos os mais pequenos a usufruírem da Biblioteca Popular de Pedro Ivo e dos seus jardins, participando de momentos de leitura, seguidos de atividades oficinais, artísticas e criativas.
3 FEVEREIRO - “A OVELHINHA PRETA” de Elizabeth Shaw. Caminho (2014)
No início da história, “todas as ovelhas eram brancas menos uma”, mas no final “eram todos diferentes, e ainda bem, porque agora eram todos iguais”. Uma história que nos lembra sobre a importância da diferença e da igualdade morarem no mesmo lugar.
10 FEVEREIRO - “POR UMA MOSCA DE NADA” de Gracia Iglesias. IL Ana Gómez. The Poets and Dragons (2023)
Depois de engolir uma BZZZ BZZZZ, “o doutor passou na receita, para o tratar da maleita, a solução mais estranha: que engolisse uma….” Vamos lá ver se adivinhas o que “por uma mosca de nada” se seguiu nesta charada.
17 FEVEREIRO - “O GIGANTE SECRETO DO AVÔ” de David Litchfield. Booksmile (2017)
“-Mas, ó avô – disse o Billy - , se o gigante ajuda tanto e é tão bom, porque é que ele quer ser assim um segredo tão GRANDE? – Porque as pessoas têm medo das coisas diferentes – disse o avô.”
24 FEVEREIRO - “A GRANDE FÁBRICA DAS PALAVRAS” de Agnès de Lestrado. IL Valeria Docampo (2012)
“Neste estranho país, é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las (…) No país da grande fábrica, falar sai caro!”. E, agora, como vai o Filipe dizer à Sara que ela é o amor da sua vida, com as três únicas palavras que conseguiu apanhar: cereja, poeira, cadeira?
Entrada gratuita com lotação limitada.
Inscrição mediante o preenchimento do FORMULÁRIO