Linha Azul de Apoio aos Investigadores

Desde o dia 2 de abril e depois do encerramento dos serviços gerais da BPMP, disponibilizamos uma linha azul de apoio para marcação prévia de consulta presencial de documentos.

Para viabilizar a continuidade das investigações, o atendimento por marcação permite o agendamento do dia e hora mais adequados e a disponibilidade dos documentos acessíveis.

De forma cómoda e simples, identifique os documentos que pretende consultar, preencha o formulário respetivo com os dados necessários e, após a nossa confirmação, desloque-se à Biblioteca Pública Municipal do Porto, com entrada controlada pela Rua do Morgado de Mateus.

Estamos a garantir as melhores condições de consulta de forma controlada, ainda nas instalações da Biblioteca Pública Municipal do Porto, em salas preparadas para essa finalidade, para que este serviço especializado possa coexistir com os trabalhos preparatórios do encerramento.

As marcações das consultas presenciais são efetuadas de segunda a sexta-feira, das 9H às 12H30 e das 14H às 17H30, com agendamento de 24h de antecedência mínima.

As Bibliotecas dispõem de uma equipa dedicada e disponível para o apoiar através do email investigadores.bmp@cm-porto.pt.

Depois da submissão do pedido através do FORMULÁRIO, aguarde a nosssa confirmação.