Todos a Ler!
nas Bibliotecas Municipais do Porto

Teatro de Marionetes baseado na lenda algarvia Vem assistir com a tua família ou amigos ao Teatro de Marionetes “A Lenda das Amendoeiras em flor”. É uma lenda que conta a história de amor entre duas pessoas muito diferentes, um rei mouro algarvio e uma princesa nórdica, doente pelas muitas saudades da sua terra, que será salva pelas flores das amendoeiras.

Destinatários: Famílias com crianças a partir dos 3 anos e ATL´s

Limite de participantes:25 crianças + 1 acompanhante

Inscrições em curso
 Biblioteca Pública Municipal do Porto   Crianças    de 26/03/2018 a 03/04/2018    26 a 29 de Março > sessão às 11h00 | 03 a 06 de Abril > sessão às 11h00 e 15h00

Teatro de Robertos baseado na tradição oral

Sabias que até meados do século XX, era comum encontrarem-se Robertos e as suas coloridas barracas nas ruas, praças, jardins e praias de todo o país, onde crianças e adultos acorriam aos primeiros sons agudos do acordeão prontos a deliciarem-se com os episódios cómicos que aqueles bonecos protagonizam com ritmo e destreza. Na semana de 03 a 06 de abril, O Dom Roberto apresentará aos visitantes da Biblioteca algumas peças da tradição oral.

Inscrições em curso
 Biblioteca Municipal Almeida Garrett   Crianças    de 03/04/2018 a 06/04/2018    sessão às 11h00 e 15h00

Cinco Modos de Contar em Português com José António Gomes

Inscrições em curso
 Biblioteca Municipal Almeida Garrett   Público em geral    de 03/04/2018 a 02/05/2018    6 sessões (12 horas) das 18:00 às 20:00

Papim Papa Palavras é um espetáculo criado a pensar na primeira infância.
Papim, um monstro papão fora do vulgar, em vez de assustar meninos vem para lhes mostrar a magia das palavras existentes nas histórias. Um monstro imaginário criado pela mãe do Afonso através do seu brinquedo preferido, um móbil cheio de palavras ilustradas. Durante o espetáculo vamos brincar com muitas palavras e a sua sonoridade. A porta bate e o Papim, que é um papão, papa tudo o que lhe aparece à mão.

Criação e Interpretação: Neusa Fangueiro e Rui Alves Leitão

Inscrições em curso
 Biblioteca Municipal Almeida Garrett   Famílias    07/04/2018    sessão às 11h00

Uma senhora que coleciona livros sabe-se lá onde, vem para contar uma história. Mas como é muito distraída chega atrasada, acaba por tropeçar em tudo e sem querer entra numa outra dimensão, a da imaginação. Confusa e com outros personagens a invadi-la constrói uma história diferente, divertida e cheia de criatividade. Baseando-se nos contos dos irmãos Grimm e histórias tradicionais portuguesas esta senhora dá-nos um momento de teatro surpreendente.

Criação e Interpretação: Neusa Fangueiro e Rui Alves Leitão

Inscrições em curso
 Biblioteca Municipal Almeida Garrett   Famílias    07/04/2018    sessão às 17h00