Apresentação do livro O rapaz dos sapatos prateados

O rapaz dos sapatos prateados de Álvaro Magalhães
Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Data:
Sáb, 26/10/2013
Horario:
17:30

Apresentação do mais recente livro do escritor Álvaro Magalhães "O rapaz dos sapatos prateados", das edições ASA, com leituras por Rui Spranger do teatro Pé de Vento.
"Tinha seis anos quando percebi que o mundo não rimava comigo e experimentei a dolorosa solidão dos diferentes." Assim começa este diário romanesco de um rapaz de nove anos a contas com a sua lista de mistérios: Deus, o Céu, o Inferno, a Morte, a Poesia, o Amor... Ele lança um olhar impiedoso à vida adulta, enquanto vive os júbilos e as angústias do enamoramento e se vê envolvido num caso policial em que não falta um crime e um suspeito muito insuspeito. E pelo meio… Há vida depois da morte? Quanto pesa uma alma? Porque é que é tão difícil ser feliz? A realidade é só uma? E a vida, é uma linha reta, a direito, ou é um círculo perfeito?".
Encerramento da semana de comemoração dos 30 anos de vida literária do escritor Álvaro Magalhães com um Porto de Honra.
Atividade integrada nas comemorações dos 30 anos de vida literária de Álvaro Magalhães (ver programa completo).
Local: auditório da biblioteca municipal almeida garrett

publicoalvo:
Público em geral