Exposição coletiva de fotografia - Ordinary Hangzhou

de Seg, 04/07/2016 a Seg, 22/08/2016
Horario:
2ª feira – 14:00 às 18:00 | 3ª feira a sábado – 10:00 às 18:00

Através de situações COMUNS, encontramos a nossa identidade
Através de situações COMUNS, apreciamos as nossas memórias antigas
Momentos COMUNS, registados por gente comum

Hangzhou fica situada no sudeste da China. “Perto de Shangai” é a expressão habitual dos seus habitantes para apresentarem a sua cidade aos estrangeiros. É aqui que em setembro de 2016 a China vai receber a cimeira dos G20, graças à qual Hangzhou vai ser objeto da atenção mundial.
Aproveitando esta oportunidade, a Biblioteca Pública de Hangzhou em articulação com os serviços de Comunicação organizaram a exposição ORDINARY Hangzhou em diferentes países, com a enfase colocada em momentos banais do dia a dia- o que comem, o que vestem, onde vivem, como comunicam, o que de uma forma subtil, fornece informação sobre a identidade da cidade e as suas memórias.
A partir de mais de 2000 fotografias tiradas por pessoas comuns que vivem na cidade, foram selecionadas 46 para apresentar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Esta exposição pretende rever a narrativa acerca desta grande cidade da China, e a eliminar a imagem vulgarizada do misterioso oriente.

publicoalvo:
Público em geral