Oferta de Documentos

O Pelouro da Cultura no âmbito da atuação da Divisão Municipal de Bibliotecas dispõe de um serviço de Gestão de Oferta de Documentos.
De acordo com a política de gestão de ofertas, gerida pela Biblioteca Municipal Almeida Garrett, esta reserva a si o direito de dispor das ofertas como for mais conveniente para a instituição, podendo estas ser ou não integradas na coleção.

São recusadas as ofertas de manuais escolares, publicações periódicas, cassetes vídeo (VHS), cassetes áudio, documentos fotocopiados, riscados ou em mau estado.

Os documentos que não integram o fundo bibliográfico podem ser oferecidos/canalizados para outras instituições e/ ou outras iniciativas da DMB.

Poderá entregar a oferta no Balcão Central da Biblioteca Municipal Almeida Garrett Garrett ou Biblioteca Pública Municipal do Porto, durante o horário de abertura ao público, devidamente identificada. Em termos de procedimentos, no momento da entrega, deverá assinar uma declaração onde constam as condições que regulam a política de oferta (que pode consultar aqui).