Oferta de Documentos

O Pelouro da Cultura no âmbito da atuação da Divisão Municipal de Bibliotecas dispõe de um serviço de Gestão de Oferta de Documentos.
De acordo com a política de gestão de ofertas, gerida pela Biblioteca Municipal Almeida Garrett, esta reserva a si o direito de dispor das ofertas como for mais conveniente para a instituição, podendo estas ser ou não integradas na coleção.

São recusadas as ofertas de manuais escolares, publicações periódicas, documentos em língua estrangeira (exceto livros em língua inglesa/ literatura), cassetes vídeo (VHS); cassetes áudio documentos fotocopiados (incluindo cópias de CD’ Áudio e DVD’ s), documentos riscados, danificados ou em mau estado.

Os documentos que não integram o fundo bibliográfico podem ser oferecidos/canalizados para outras instituições e/ ou outras iniciativas da DMB.

Poderá entregar a oferta no Balcão Central da Biblioteca Municipal Almeida Garrett Garrett ou Biblioteca Pública Municipal do Porto, durante o horário de abertura ao público, devidamente identificada. Em termos de procedimentos, no momento da entrega, deverá assinar uma declaração onde constam as condições que regulam a política de oferta (que pode consultar aqui).