Timor-Leste: campanha de recolha de livros para Baucau

de Dom, 01/02/2015 a Sáb, 28/02/2015
BMAG: 2ª feira: 14h às 18h; 3ª a sáb: 10h às 18h | BPMP: seg e sáb 10h-18h; ter a sex 09h-19h30

A Câmara Municipal do Porto assinou um Protocolo com o Governo de Timor-Leste, com vista ao apoio à criação dos municípios naquele país.
O Porto irá colaborar com as autoridades nacionais e com o futuro município de Baucau, a segunda cidade de Timor.
A língua portuguesa é um dos fatores de coesão de Timor-Leste e a sua aprendizagem e divulgação são fundamentais para o desenvolvimento daquele país. Neste sentido, o Porto comprometeu-se a recolher livros que possam ser enviados para Baucau e dessa forma criar uma Biblioteca Municipal em Língua Portuguesa.
A iniciativa conta com um conjunto alargado de parceiros, mas pensamos que se trata de uma oportunidade única para envolver toda a comunidade num projeto de grande relevância social.
Assim, se tem algum ou alguns livros em bom estado que ache que pode dispensar para esta causa, pode entregá-los nas bibliotecas municipais do Porto: Biblioteca Municipal Almeida Garrett ou Biblioteca Pública Municipal do Porto, até ao dia 28 de fevereiro.
Temos a certeza que desta forma vamos, também nós, contribuir para a criação de uma biblioteca, para a divulgação da língua portuguesa e, em última instância, para o desenvolvimento de um país que, apesar de longínquo, nos está muito próximo.
Colabore! Contamos consigo!