Dia Internacional da Tolerância e da UNESCO

de Qui, 16/11/2017 a Qui, 30/11/2017
18:30

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, comemora a 16 de novembro o Dia Internacional da Tolerância. A Biblioteca Municipal Almeida Garrett que integra a Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO, inspirada pelo principio de que a tolerância não significa relativismo ou indiferença mas que é um compromisso permanente, para procurar na nossa diversidade os laços que unem a humanidade, promoveu um conjunto de iniciativas que visam refletir e celebrar a ideia de tolerância.

16 de novembro - 18:30 - Visita- guiada à mostra de fotografia Swat-Nama, deambulações etnográficas no vale do Swat, noroeste do Paquistão, pela antropóloga Ana Tomás (entrada livre).
16 a 30 de novembro - Diversidade, identidade, humanidade: mostra documental- livros, filmes e discos que revelam que o encontro entre diferentes culturas enriquece a humanidade.